Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


O REGRESSO - P.D - Janice Ghisleri
O REGRESSO - P.D - Janice Ghisleri

 

 

                                                                                                                                                

  

 

 

 

 

 

Alcateia Scopelli, Roma, Itália.

Pietra entrou rapidamente em seu quarto e fechou a porta num baque, se escorando nela. Estava respirando com dificuldade, tão nervosa que pensava que desmaiaria.

Ela desembrulhou um papel amassado que estava na sua mão e, pela milésima vez, leu a nota.

“Se não me der o que eu quero até a meia-noite contarei seu segredo sujo ao seu pai e a todos da alcateia, então eu quero ver a loba do papai ser tratada como uma traidora.”

Assustada, com os olhos arregalados, amassou a nota novamente. Havia recebido muitas delas nos últimos dias e estava se vendo sem saída.

Se não pagasse a quantia que o chantageador pedia, ele contaria a verdade ao seu pai e ela estaria desgraçada para sempre.

— O que foi que eu fiz? O que faço agora? — sussurrou exasperada e secou uma lágrima que escorreu e fechou os olhos para pensar.

Tinha se livrado de um problema e entrado em outro. Um pior.

Dessa vez, ninguém a salvaria.

Talvez a morte fosse o fim de tantas mentiras e sofrimentos, o que seria um presente.

Estava lamentando por sua família, que a veriam de forma tão ruim, pelos erros cometidos, pela sua fraqueza, mas havia algo que realmente estava fazendo seu coração sangrar: nunca mais veria Harley.

Suas lágrimas rolaram soltas, porque a dor em seu coração era imensa.

 

 

 

 

Ilha de Alamus, Creta, Grécia.

Naquele dia, a festa que Petrus havia preparado para Sami, para pedi-la em casamento, havia rolado durante todo o dia e alguns lobos ainda estavam pelo terraço e na praia jogando conversa fora, bebendo suas cervejas e beliscando carne assada.

Harley realmente estava feliz por Petrus e por todos eles. Estavam felizes comemorando regressos e recomeços.

Dois companheiros de alma estavam unidos, mas dois haviam se separado.

Harley tinha estado insano por um período, os acontecimentos dos últimos tempos estavam mexendo com sua cabeça e seu coração. Mas ele sabia que precisava se abrandar. Se é que isso fosse possível.

Depois da festa, Harley foi para seu quarto e andava de um lado a outro. Queria relaxar, acalmar seu lobo, mas algo dentro dele havia descarrilhado e não conseguia colocar no lugar.

Ele não conseguia parar de pensar em Pietra e no fato de que ela não havia mais atendido suas ligações desde o dia fatídico da sua cerimônia do acasalamento com Petrus e tudo tinha sido uma grande bagunça e ela tinha saído de sua vida de forma definitiva.

O decreto do rei de Kimera de que ninguém da alcateia dos italianos pisasse em Alamus novamente e as palavras de Pietra em que dizia que as duas alcateias não poderiam conviver, martelavam na sua cabeça como marretadas.

Ela estava certa, os gregos e os italianos jamais se entenderiam e não poderiam conviver. A animosidade criada era irrevogável, o que o irritava além do infinito.

Ele ainda estava com a raiva reverberando sob sua pele, mas tinha que se acalmar.

Aquela sensação de agonia que afligia seu corpo seria um frenesi? Ele não era acasalado, mas por que infernos aquela sensação estava o acometendo?

Mal conseguia conter que seus olhos ficassem cintilando de forma permanente e suas presas sempre estavam doloridas, fora o fato que vivia excitado cada vez que a imagem dela surgia na sua cabeça, o que era o tempo todo.

Ele bebeu um gole da cerveja gelada e a colocou com uma batida sobre o criado-mudo que quase quebrou a garrafa Long Neck. Ele tinha bebido várias delas durante o dia e...

 

 

                                                                                                    Janice Ghisleri

 

 

 

 

 

                                     Voltar a Série

 

 

 

                                       

O melhor da literatura para todos os gostos e idades