Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Creepy Hollow
Creepy Hollow

 

 

                                                                                                                                                      

 

 

 

 

 

 

 

 

Isso é tão, diz Dale enquanto abro uma porta para os caminhos da fada. "É só uma daquelas pequenas coisas quarkazol."
"Quirkizil", eu corricho, ampliando a porta.
"Tanto faz. O que quero dizer é que nem sequer são perigosos. Eu poderia lidar com isso perfeitamente bem por conta própria.
"Claro", eu digo. "Fico feliz em ficar de olho enquanto você cuida da situação. Agora vamos lá." Eu seguro minha mão para fora. Temos que manter contato enquanto percorremos os caminhos da fada, ou podemos não chegar ao mesmo lugar. Não que eu me importasse se Dale acabasse em algum lugar longe. Ele hesita, olhando minha mão de forma suspeita. "Nossa, Dale, não é como se eu tivesse uma doença, sabe."
"Não foi isso que eu ouvi", murmura Dale.
"Com licença?
"Nada, vamos fazer isso." Ele agarra meu dedo mindinho e me puxa para a escuridão.
Saímos do outro lado para encontrar um quarto rosa e roxo em completo caos. Uma garotinha e quatro quirkizils estão pulando loucamente sobre uma cama, arremessando travesseiros, brinquedos e animais de pelúcia ao redor do quarto. Eu me esquivo de uma xícara de chá voadora. "Bem, isso parece divertido." Eu digo ao Dale. "Eu acredito que é hora de você 'lidar' com isso?"
"Certo". Ele dá um passo em direção à cama. Os quirkizils, parecendo nada mais do que bolas de cabelo wispy preso a duas pernas espinhosas, congelam. Então, com gritos de alegria, eles pulam da cama e para Dale. Ele dá um passo para trás, tropeça em um carro Barbie, e bate no chão.
"Ah- me ajude, não posso- ah- AAAAH!" Os quirkizils correm sobre ele, saltando, cutucando e fazendo cócegas. "Violet!", Ele suspirou. "Pegue-os - obtê-los - aaaah - fora de mim!"
Cruzo meus braços e me inclino contra a parede, trabalhando duro para suprimir uma risada. "Mas eu pensei que você poderia lidar com isso perfeitamente bem por conta própria, Dale?"

 

 

 

A série Creepy Hollow é formada por 9 livros divididos em 3 trilogias. A primeira narrada pela Violet, que corresponde aos livros 1,2 e 3. A segunda é narrada pela Calla, irmã do Ryn, e corresponde aos livros 4,5,6 e a última, é narrada pela Emerson, e corresponde os livros 7,8 e 9.

 

 

 

 

                        

 

                        

 

                        

 

 

 

 

 

                  

 

A autora da serie passou boa parte de sua infância vivendo em uma terra de fantasia de sua própria criação, criando histórias intermináveis de faz-de-conta e ocasionalmente escrevendo algumas delas para baixo. Depois de concluir um curso de genética e descobrir que ainda não era adulta o suficiente para um trabalho "real", ela decidiu voltar para aqueles mundos de história ainda girando em torno de sua imaginação. Hoje em dia ela passa a maior parte do tempo imersa na terra da fantasia mais uma vez, escrevendo ficção para jovens adultos e jovens de coração.

 

 

 

 

 

 

                                                  

O melhor da literatura para todos os gostos e idades