Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Johanna Lindsey
Johanna Lindsey

 

 

 

                                                                                                                                                    

 

 

 

Helen Johanna Lindsey nasceu na Alemanha em 1952.
Filha de um militar americano que serviu na Europa, teve uma infância dividida entre a Alemanha e a França. Seu pai sempre quis aposentar-se no Havaí (Estados Unidos), por isso que, em 1964, quando ele morreu, Johanna e sua mãe mudaram-se para lá, onde a autora reside atualmente.
Em 1970, quando ainda estava na escola secundária, casou-se com Ralph, tornando-se uma jovem dona de casa. O casal teve três filhos: Alfred, Joseph e Garret, que transformaram-na em avó.
Algum tempo depois de se casar, Johanna sentiu que sua vida doméstica, como mãe e esposa, não a preenchia o suficiente e para ocupar o seu tempo, decidiu começar a escrever.
Johanna Lindsey conseguiu publicar seu primeiro romance “Captive Bride” (A Noiva Cativa) em 1977, e desde então não parou de escrever.
Tem em seu acervo mais de trinta livros publicados com mais de 54 milhões de cópias, traduzidas para doze idiomas diferentes. Especialista em novelas históricas do gênero romântico, seus livros são baseados em uma vasta documentação da época criando um ambiente perfeito. Suas histórias falam tanto sobre a regência inglesa, o oeste selvagem americano ou a Inglaterra Medieval.
Muito do seu sucesso deve-se à saga familiar que recria, na qual se destaca a dedicada dinastia Mallory. Embora também tenha escrito novelas românticas de ficção científica, como Ly-San-Ter, uma família espacial.
Seus romances são autênticos Best-Sellers, o que a levou ao reconhecimento nas listas do prestigioso New York Times. Em 1984 recebeu o prêmio de Melhor Romancista de Histórias Românticas.

 

 

                        

 

                        

 

 

 

 

 

 

 

Leia as séries da autora...

 

        

 

 

 

 

 

 

 

      

 

 

O melhor da literatura para todos os gostos e idades