Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Translate to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese

  

 

Planeta Criança



Poesia & Contos Infantis

 

 

 


Sêrie DETETIVE HARRY BOSCH / Michael Connelly
Sêrie DETETIVE HARRY BOSCH / Michael Connelly

                                                                                                                                                   

                                                                                                                                                  

 

 

Biblio VT 

 

 

Series & Trilogias Literarias

 

 

 

 

 

Hyeronimous Bosch (em homenagem ao pintor holandês do século XV), também apelidado de “Harry”, é o principal personagem do autor. Foi apresentado ao público com o romance The Black Echo (O Eco Negro, 1992) - vencedor do "Mystery Writes of America" como melhor romance de estreia. Veterano da Guerra do Vietname criado em Los Angeles, nasceu nos anos 1950 e é apaixonado por música.

Harry Bosch é também o mais usado pelo seu criador: já compareceu em vários contos e 20 romances escritos pelo autor - desde o primeiro romance, O Eco Negro (1992), até o mais recente, Os Deuses da Culpa (2013) - livro da série do advogado de defesa Mickey Haller, lançados ambos em Portugal e não no Brasil.

Bosch é descrito como um homem alto (183 cm), magro, cabelos castanhos, porém hoje grisalhos, usa bigode e possui olhos castanhos, quase pretos. Connelly dá uma boa ideia de como ele visualiza Bosch: Em The Overlook (2007), Rachel Walling diz a Bosch: "Você se parece com o House" (ator Hugh Laurie). Porém, em 2005, em entrevista a revista americana EW (Entertainment Weekly), ao ser perguntado quem em Hollywood poderia interpretar o detetive, Connelly sugeriu o ator Billy Burke, que interpreta o pai de Bella, o xerife na saga Crepúsculo: "Algo sobre ele ... ele tem o bigode", diz Connelly. "Sempre que eu o vejo em filmes, ele é muito perto de como eu imagino Harry Bosch."

 

 

 

 

                  

 

         

 

                  

 

         

 

                  

 

                  

 

 

 

 

 

                                               

 

                          

 

MICHAEL CONNELLY, nascido em 21 de julho de 1956 em Filadélfia (Pensilvânia) é um dos principais autores norte-americanos de novelas policiais, sendo as mais conhecidas delas as que são protagonizadas pelo detetive do Departamento de Polícia de Los Angeles Hieronymus "Harry" Bosch, nome dado em homenagem do pintor neerlandês Hieronymus Bosch. Profundo admirador do escritor Raymond Chandler, decidiu escrever novelas policiais quando começou a ler as obras deste enquanto estudava na Universidade da Flórida, onde se formou em jornalismo em 1980. Trabalhou como jornalista em Daytona Beach e Fort Lauderdale (Flórida). Em 1986, uma de suas reportagens, escrita com outros dois jornalistas, foi finalista do Premio Pulitzer, e que o ajudou a conseguir uma colocação no Los Angeles Times como repórter criminal.

 

 

                                                       Visite a pâgina do autor...

 

 

 

 

 

 

      

 

 

O melhor da literatura para todos os gostos e idades